Nesse texto, o filósofo grego associa a experiência estética com a curiosidade que leva ao processo de conhecimento, inspirando-se nele, disserte sobre a importância da sensibilidade para provocar o interesse dos alunos pelo conhecimento e sobre os desafios do professor e da escola nesse processo
Soluções para a tarefa
Bom dia !
Em sua questão faltam algumas informações, porém podemos falar sobre o processo de conhecimento.
O processo de conhecimento acontece desde muito cedo, desenvolvendo-se dentro da família onde é possível ter o primeiro contato com o mundo e experiências para que possa conviver em sociedade.
À medida em que o ser humano cresce ele passa a ter mais experiências que podem levá-lo a outros tipos de conhecimento, como o científico, religioso ou filosófico, permitindo assim que ele encontre a verdade e que possa sobreviver.
A importância da sensibilidade para provocar o interesse dos alunos pelo conhecimento e sobre os desafios do professor e da escola nesse processo, radica em que o desenvolvimento de uma atitude estética no homem, em relação a tudo o que tem valor estético no mundo, o que contribui para o desenvolvimento integral da personalidade em correspondência com seu contexto sociocultural.
A experiência estética com a curiosidade que leva ao processo de conhecimento, isso se manifesta em: natureza, relações sociais, objetos criados pelo homem e arte como portadora específica de valor estético.
Também nos permite refletir sobre a relação do homem e da natureza com a arte, e como percebemos nossa própria realidade, nossa sensibilidade, emoções, despertar e incentivar o senso de humanidade que vemos refletido em objetos até inanimados.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/17696056