Nesse texto, constata-se que os povos trazidos da Africa no período colonial brasileiro possuíam dependência econômica. desigualdade social. diferenças culturais. disputas religiosas. divergências políticas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Disputa religiosa
Explicação:
Não pode ser diferenças sociais,pelo fato de pertencerem a mesma origem;A única diferença evidente,é que os guineanos eram convertidos ao islamismo,já os sudaneses não.
Os outros motivos não devem ser considerados por não terem o texto como referencia,restanto apenas estas duas opções,contudo a que prevalece é disputa religiosa.
Espero ter ajudado!Bons estudos!
O texto ressalta a ideia de que os povos africanos, durante o período colonial, apresentavam muitas divergências religiosas, visto que já existiam conflitos religiosos entre os mesmos, o que causavam divergências civis.
Conflitos Religiosos na África Colonial
A África representa um continente de grande diversidade étnica, cultural e religiosa. Todavia, a questão religiosa sempre foi uma problemática, uma vez que a intolerância afastava ainda mais o povo africano, além de causar guerras civis.
Este processo se acentuou ainda mais durante o neocolonialismo, em que europeus forçaram integrantes de diferentes religiões a conviverem entre si, somente para explorar seus recursos.
Mais sobre conflitos religiosos na África Colonial: brainly.com.br/tarefa/1904426