Nesse texto, a história começa quando o garoto agradece o presente que ganhou. O garoto pergunta como liga a bola. O pai dá uma bola de presente ao filho. O pai lembra-se de sua primeira bola
Soluções para a tarefa
No texto A bola, a história começa quando o pai dá uma bola de presente ao filho. Alternativa C.
Interpretação do texto A bola
O texto A bola revela um conflito geracional, visto que enquanto o pai considerou que o filho ficaria feliz com o novo presente assim como ele ficou em tempos pouco tecnológicos, a reação do filho foi decepcionante ao não entender o significado de tal presente.
O filho esperava mais da bola, não porque não conhecesse o objeto, mas, comparativamente a outros brinquedos que possuía, desejava que a bola possuísse mais funções do que simplesmente rolar pelo chão ao ser chutada.
Assim sendo, a história se inicia com a entrega de um presente que se tornaria frustrante na vida do ganhador. Talvez porque o pai colocou expectativas demais no momento, pensando que as crianças da atualidade se divertiriam com brinquedos simples como os de antigamente.
Segue um trecho do texto em estudo:
A bola
O pai deu uma bola de presente ao filho. Lembrando o prazer que sentira ao ganhar sua primeira bola do pai. Uma número 5 oficial de couro. [...] O garoto agradeceu, desembrulhou a bola e disse “legal”, ou o que os garotos dizem hoje em dia quando gostam do presente ou não querem magoar o velho. Depois começou a girar a bola, à procura de alguma coisa.
– Como é que liga? – perguntou.
– Como, como é que liga? Não se liga.
Mais sobre a interpretação do texto A bola: brainly.com.br/tarefa/39168740
#SPJ4