Nesse texto, a expressão "incogemina nubila" (2º parágrafo) é um exemplo de linguagem
Soluções para a tarefa
Resposta:
Científico
Explicação:
Nomenclatura popular
A nomeação dos seres vivos que compõe a biodiversidade constitui uma etapa do trabalho de classificação. Muitos seres são "batizados" pela população com nomes denominados populares ou vulgares, pela comunidade científica.
Esses nomes podem designar um conjunto muito amplo de organismos, incluindo, algumas vezes, até grupos não aparentados.
O mesmo nome popular pode ser atribuído a diferentes espécies, como neste exemplo:
Ananas comosus
Ananas ananassoides
Estas duas espécies do gênero ananas são chamadas pelo mesmo nome popular Abacaxi.
Outro exemplo é o crustáceo de praia Emerita brasiliensis, que no Rio de Janeiro é denominado tatuí, e nos estados de São Paulo e Paraná é chamado de tatuíra.
Em contra partida, animais de uma mesma espécie podem receber vários nomes, como ocorre com a onça-pintada, cujo nome científico é Panthera onca.
Outros nomes populares:
canguçu, onça-canguçu, jaguar-canguçu
Um outro exemplo é a planta Manihot esculenta, cuja raiz é muito apreciada como alimento. Dependendo da região do Brasil, ela é conhecida por vários nomes: aipim, macaxeira ou mandioca.
Considerando os exemplo apresentados, podemos perceber que a nomenclatura popular varia bastante, mesmo num país como o Brasil, em que a população fala um mesmo idioma, excetuando-se os idiomas indígenas. Imagine se considerarmos o mundo todo, com tantos, com tantos idiomas e dialetos diferentes, a grande quantidade de nomes de um mesmo ser vivo pode receber. Desse modo podemos entender a necessidade de existir uma nomenclatura padrão, adotada internacionalmente, para facilitar a comunicação de diversos profissionais, como os médicos, os zoólogos, os botânicos e todos aqueles que estudam os seres vivos.
A expressão utilizada no segundo parágrafo do texto é um exemplo de linguagem científica.
A língua científica dentro de textos
O nome "incogemina nubila" é uma expressão usada para denominar apenas um tipo determinado de espécie, não tendo nenhuma outra função a não ser esta relacionada a nomenclatura.
Ou seja, ela só é utilizada em textos com a linguagem formal que exemplifiquem sobre algum conceito específico.
A linguagem científica é utilizada para definir algum conceito ou teoria. Este tipo de linguagem se baseia em pesquisas e estudos científicos.
Veja mais sobre a linguagem científica em https://brainly.com.br/tarefa/41960827
#SPJ2