Nesse sentido, sobre as características do primeiro modo de produção, taylorista/fordista, analise as afirmativas que seguem:
I. O trabalho era desempenhado em equipe, onde existia um controle de qualidade total.
II. Estrutura hierarquizada verticalmente e distinta em níveis operacionais de direção, planejamento, supervisão e execução.
III. Era marcado pela divisão do trabalho, isto é, havia rupturas entre o trabalho intelectual e braçal, ou seja, entre os que pensavam e os que executavam o serviço.
IV. Modo composto pela mecanização do trabalho, onde o(s) funcionário(s) se submetia(m) a uma única tarefa ou atribuição. O que prevalecia era a quantidade e a agilidade do serviço.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
espero ter ajudado, bons estudos!
Resposta:
II, III e IV
Explicação:
olha embaixo
Sobras características do primeiro modo de produção, taylorista/fordista, é correto o que se afirma em: Alternativa 4: II, III e IV apenas.
O taylorismo é um sistema de produção baseado na metodologia empresarial desenvolvida por Frederick Taylor (1856-1915). Baseia-se na divisão do trabalho, cadeia produtiva e eliminação da autonomia temporária do trabalhador.
O fordismo é um sistema de produção em cadeia implementado por Henry Ford a partir de 1908. É o taylorismo aprimorado pela mecanização, considera a produção e o trabalho como um todo
Ambos modos de produção são caracterizados por:
Baseia-se na produção em cadeia.
Redução dos custos associados à produção.
O tempo de produção diminui.
Especialização da mão de obra
Eliminou a flexibilidade do tempo do trabalhador no trabalho.