Nessa semana será celebrado o dia da consciência negra. Não seria possível contar a história do esporte sem colocar em destaque a presença do negro. Assim como também não há maneira de apontar os dez maiores atletas de cada modalidade sem citá-los em pelo menos metade destas listas. Escolha um(a) atleta negro(a) que te inspire. Pesquise a história dele no esporte em que é destaque, seus recordes e porque esse atleta é a sua inspiração. *
Soluções para a tarefa
Resposta
Corredor Usain Bolt: o que podemos aprender com esse fenômeno?
5km, Dicas BHRace

Multicampeão olímpico, recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos e o homem mais rápido do mundo. Esses são apenas alguns dos títulos que o jamaicano Usain St. Leo Bolt já acumula com apenas 30 anos de idade. Ícone do esporte, o corredor Usain Bolt já é considerado uma lenda e é procurado por muitos para saber qual o segredo de tanto sucesso, carisma e superação.
Bolt nasceu na Jamaica, na cidade de Trelawny. Sua história com o esporte começou aos 14 anos, quando competiu em campeonatos regionais. No ano seguinte, o atleta já conquistou as primeiras medalhas: ouro e duas pratas no Campeonato Mundial de Atletismo Júnior, na capital jamaicana, Kingston. Nessa época, o menino começou a ser conhecido como “Lighting Bolt”, — que no inglês significa raio — indicando que já se destacava nas pistas de corrida.
Foi dada a largada. A partir daí, Bolt não parou de evoluir e buscar alvos ainda maiores. Um dos destaques foi em 2008. Em Nova Iorque, o velocista redefiniu o recorde mundial dos 100 metros rasos. E nos Jogos Olímpicos de Pequim levou três medalhas de ouro nas três modalidades disputadas (100 metros, 200 metros e 4×100 metros). Esse sucesso ele repetiu nas Olimpíadas de Londres e nos jogos mais recentes: no Brasil. Bolt se tornou o único da história do atletismo tricampeão olímpico em três modalidades, de forma consecutiva.
Mas, afinal, de onde etc.