Nessa obra, é possível identificar a alegoria da Independência do México ao centro, representada por uma mulher criolla sendo coroada por um diadema. Ela está acompanhada pelo padre Miguel Hidalgo, que pisa em um indivíduo - provavel- mente espanhol -, e por Augustín de Iturbide, chefe militar que, após a independência, foi coroado imperador do México. De acordo com seus conhecimentos sobre a Independência do México, é possível afirmar que os elementos da pintura demonstram:
a) a subordinação dos espanhóis aos revolucionários
b) as disputas políticas no contexto independência
c) a rápida velocidade com que se concretizou a emancipação
d) a pequena participação de padre Hidalgo na libertação
e) o cenário político pacífico após a declaração de independência
Soluções para a tarefa
Resposta: alternativa e
Explicação: Após a independência do México todas as classes sociais ficaram felizes, fazendo com que eles mantivessem a sociedade pacífica
Eu já tive uma prova disso e essa era a resposta
Acredito q seja a (B) até pq, os criollos também brigaram!
É correta a alternativa B, já que na imagem vemos uma representação do conflito entre parte dos revolucionários e os grupos sociais que se mantiveram mais próximos da Espanha, assim como o próprio fato de que há duas figuras lutando pela posição central do poder político.
As disputas se davam, por exemplo, entre os grandes proprietários de terras, que se tornaram as principais figuras políticas no México independente, e os camponeses, assim como se deram entre a aproximação ou afastamento de um modelo de Estado Laico. As disputas se manteriam por décadas, sendo a causa central da Revolução Mexicana, ocorrida na década de 1910.
Mais sobre o México em:
https://brainly.com.br/tarefa/6004086