Nessa estranha dignidade e nesse abandono, o objeto foi exaltado de maneira ilimitada e ganhou um significado que se pode considerar mágico. Daí sua “vida inquietante e absurda”. Tornou-se ídolo e, ao mesmo tempo, objeto de zombaria. Sua realidade intrínseca foi anulada.JAFFÉ, A. O simbolismo nas artes plásticas. In: JUNG, C. G. (org.). O homem e os seus símbolos. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2008.A relação observada entre a imagem e o texto apresentados permite o entendimento da intenção de um artista contemporâneo. Neste caso, a obra apresenta características a)funcionais e de sofisticação decorativa.b)figurativas e de representação do cotidiano.c)abstracionistas e de releitura do objeto.d)futuristas e do abstrato geométrico.e)construtivistas e de estruturas modulares.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
53
Opah, amigo(a)!
A obra de referência faz parte do movimento artístico conhecido como Abstracionismo e é conhecida como Tronco com cadeira (Leirner, 1964). Na realidade, a cadeira possui funções e peculiaridades bem específicas que, em tese, são conhecidas por todas as pessoas (acomodar uma pessoa sentada).
Nesta obra, o autor tirou a funcionalidade de uma cadeira e fez com que o leitor pensasse de forma crítica/nova leitura, ou seja, muito além de saber qual era a funcionalidade da cadeira (senso comum).
Gabarito:
"c) abstracionistas e de releitura do objeto".
Espero ter contribuído.
Respondido por
6
Resposta:
Correta letra c) abstracionista e de releitura do objeto.
Perguntas interessantes