Nenhuma gestão de recursos humanos pode desprezar a implantação de um plano de cargos e salários. A definição de Cargos e Salários estabelecerá uma política salarial eficaz, que permitirá a ascensão profissional dos colaboradores, de acordo com suas aptidões e desempenhos, além de subsidiar o desenvolvimento do plano de carreiras. O plano de cargos e salários é muito importante para obter uma boa contratação de empregado, tendo a análise e descrição de cargo uma das formas de ajudar. Podemos listar alguns dos objetivos desta implantação, como produzir elementos para uma eventual reclamação trabalhista, por equiparação salarial, diagnosticar e prevenir insatisfação salarial por parte dos funcionários.
MENDONÇA, Wanessa C. S. Importância do plano de cargos e salários. RH Portal (2015). Disponível em: . Acesso em: 19 jul. 2017.
Considerando a premissa apresentada nesse texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I – Planejar e organizar o trabalho é essencial para que as organizações possam realizar adequadamente a distribuição de tarefas em suas estruturas
Porque
II – O cargo é composto de funções e tarefas. Assim sendo, organizações dividem os cargos em grupos ocupacionais e agrupam os cargos que se assemelham no que diz respeito à natureza do trabalho, tais como grupo ocupacional gerencial, grupo ocupacional de nível superior, grupo ocupacional de nível médio técnico e administrativo, grupo ocupacional administrativo e grupo ocupacional operacional.
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta é a B página 84 em diante
Respondido por
8
Resposta:
Alternativa correta é a E
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Explicação:
I: PAG 98
II: PAG 101
Perguntas interessantes