Nenhuma decisão é tomada apenas pelo lado racional. Nem tão pouco, só levada pela emoção. Esses dois fatores precisam estar balanceados para gerar um misto de encantamento e pensamento lógico no consumidor, que assim fará uma compra consciente e de impacto. Neurocientistas afirmam que cerca de 95% das informações do cérebro estão guardadas no inconsciente. Por isso, a necessidade de entender o que se passa nesse campo, uma vez que apenas 5% de nossas decisões se dão no plano racional. Considerando a importância dos atributos emocionais, analise as questões: I. O segredo para as marcas está na mescla entre razão e emoção na hora de atrair seus consumidores. II. Consumidores que valorizam o lado humano sofrem grande influência racional na tomada de decisão. III. A marca deve se comportar como uma pessoa - ser acessível e amável, estreitar o relacionamento com os clientes. IV. A inteligência artificial, a internet das coisas, big data e a robótica estarão integrados no cotidiano das pessoas, casas e empresas em pouco tempo, essa inserção digital vai colaborar com a relação entre marcas e consumidores. Aponte a questão que se encaixa às afirmações acima:.
cleideclisboa:
kd a resposta?
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Atualmente, para que as empresas tenham sucesso em seus empreendimentos, é preciso um estreitamento entre marcas e consumidores, tornando-se mais amáveis e queridas, unindo razão e emoção durante o processo de atração (I, III e IV estão corretas.).
Cada vez mais as marcas vem buscando mecanismos para compreender os fatores que levam à compra dos usuários, assim como os fatores que estimulam a fidelização.
Neurocientistas vem notado a importância de uma marca ser amável e agradável, o que favorece o processo de compra, por meio do equilíbrio entre fatores humanos e racionais.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/48939587
Anexos:
Perguntas interessantes