Administração, perguntado por joeniramaro, 11 meses atrás

Nenhuma das atividades de uma empresa deveria ficar sem controle e avaliação. Pode ser uma atividade-fim (ligada diretamente ao negócio, como vendas) ou atividade-meio (atividades de suportes, como contabilidade), todas fazem parte do processo de produzir bens e serviços aos clientes direta ou indiretamente. Portanto, níveis baixos de produtividade, qualidade, prazos, etc. interferem no produto final. O planejamento empresarial (projeto e execução) também deve seguir o mesmo princípio sob o risco de não produzir efeito algum. Nesse sentido, assinale com V as afirmações verdadeiras, e com F as falsas. ( ) Os controles de um planejamento identificam falhas que talvez passassem despercebidas nos processos de gestão. ( ) Os planos de ação bem planejados não sofrem nenhum desvio ou expõem a empresa a riscos. ( ) O conceito de BSC está associado a uma ferramenta alinhada com os princípios de controle e avaliação. ( ) Todas as estratégias têm como foco o lucro, portanto avaliações e controles de itens não financeiros são um desperdício de tempo e dinheiro. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas. V, F, V, F. F, V, F, V. V, F, V, V. F, F, F, V. V, F, F, F.

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
1

A sequência correta de respostas sobre as atividades de uma empresa, é: V - F - V - F.

O objetivo principal do controle das atividades de uma organização é manter o projeto alinhado com seus objetivos, assim, os controles de um planejamento identificam falhas que talvez passassem despercebidas nos processos de gestão.

Todas as estratégias têm como foco o lucro e a qualidade, portanto avaliações e controles de itens são importantes para evitar erros ou falhas, por issa são usados os mecanismos de controle como o TQC (mede a qualidade) e EVA (orientado ao valor agregado financeiro da empresa),

O BSC refêre-se a uma ferramenta alinhada com os princípios de controle e avaliação.

Perguntas interessantes