Nenhum corpo social é homogêneo, mas sim profundamente heterogêneo, nele, os indivíduos não ocupam a mesma posição, status ou poder. Ao contrário, a ordem social é sempre múltipla: há, em seu interior, uma série de camadas, de estratos, de níveis sociais diferentes. Esses níveis diferenciam os indivíduos no meio social a partir dos mais diversos âmbitos, seja o econômico, o político, o cultural etc. Na prática, a estratificação social é tão somente isto: a divisão da sociedade em estratos, em camadas, em níveis sociais hierárquicos, isto é, superiores e inferiores. Sobre a estratificação social, analise as sentenças a seguir:
I- A estratificação social não pode ser delimitada por critérios econômicos.
II- A estratificação social pode ser delimitada por critérios sociais.
III- A estratificação social pode ser delimitada por critérios econômicos e políticos.
IV- A estratificação social pode ser delimitada por critérios econômicos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Apenas II, III e IV estão corretas.
A estratificação social pode ser determinada por critérios políticos, econômicos e sociais, uma vez que é definida a partir de contextos diversos, ou seja, apresentando conotação subjetiva e interpretativa.
Diante disso, representa um conceito abstrato que varia de acordo com a perspectiva de cada cidadão, embora tenda a estimular ao preconceito e discriminação dos grupos sociais minoritários.
andreprescend:
Ta errado..fui pela sua questão e errei!
Respondido por
36
Resposta:
Somente a sentença IV está correta
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás