Nem todUma hipóteseUma hipótese é diferente de uma afirmação, já que o pesquisador não tem plena certeza de sua comprovação. As fontes comuns para formulação de hipóteses são as teorias, generalizações empíricas sobre o problema de pesquisa e estudos revisados, mas elas também podem surgir em campos de estudo pouco explorados. Lakatos e Marconi (1991) listaram onze características é diferente de uma afirmação, já que o pesquisador não tem plena certeza de sua comprovação. As fontes comuns para formulação de hipóteses são as teorias, generalizações empíricas sobre o problema de pesquisa e estudos revisados, mas elas também podem surgir em campos de estudo pouco explorados. Lakatos e Marconi (1991) listaram onze características que uma boa hipótese deve conter, dentre elas estãoas as pesquisas foUma hipótese é diferente de uma afirmação, já que o pesquisador não tem plena certeza de sua comprovação. As fontes comuns para formulação de hipóteses são as teorias, generalizações empíricas sobre o problema de pesquisa e estudos revisados, mas elas também podem surgir em campos de estudo pouco explorados. Lakatos e Marconi (1991) listaram onze características que uma boa hipótese deve conter, dentre elas estãormulam hipótUma hipótese é diferente de uma afirmação, já que o pesquisador não tem plena certeza de sua comprovação. As fontes comuns para formulação de hipóteses são as teorias, generalizações empíricas sobre o problema de pesquisa e estudos revisados, mas elas também podem surgir em campos de estudo pouco explorados. Lakatos e Marconi (1991) listaram onze características que uma boa hipótese deve conter, dentre elas estãoeses, como as exploratórias. As pesquisas que formulam hipóteses se utilizam do método hipotético-dedutivo que consiste na construção de conjecturas, isto é, premissas altamente prováveis baseadas em hipóteses que, se confirmadas, confirmam também sua veracidade. Sabe-se que uma hipótese é diferente de uma afirmação. O pesquisador não tem plena certeza de sua comprovação pois, Escolha uma:
cleidi44:
Aap3 - Pensamento Científico Respostas: 1) b) verificabilidade, relevância, simplicidade e apoio teórico. 2) a) As hipóteses são tentativas prévias de explicação do fenômeno analisado. 3) b) V - F - F. 4) a) Aplicação simples.
Soluções para a tarefa
Respondido por
133
Resposta:
verificabilidade, relevância, simplicidade e apoio teórico. Correto
Explicação:
Ava
Respondido por
119
A alternativa correta para a questão é a letra B.
Verificabilidade, relevância, simplicidade e apoio teórico.
Estudiosos como Lakatos e Marconi (1991) utilizam-se das hipóteses como ponto principal em diversos segmentos e pesquisas, pois muitas vezes é o que se tem para uma partida.
Os critérios elencados na alternativa são fundamentais para a determinação da cientificidade de um estudo, pois através dele o pesquisador encontra bases sólidas para partir uma teoria ou uma explanação.
- Aquilo que não pode ser verificado, não pode ser considerado;
- A sua relevância não só para a academia, mas para a sociedade, não pode ser contestável;
- Teorias simples, tem sua verificabilidade ainda maior;
- Bases teóricas, estudos que sirvam como ponto de apoio e que consigam justificar processos e comparações.
Espero ter ajudado!
Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/16937997
Anexos:
Sabe-se que uma hipótese é diferente de uma afirmação. O pesquisador não tem plena certeza de sua comprovação poi
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Português,
1 ano atrás