Nem sempre o cuidado em saúde foi prestado pela equipe de enfermagem como conhecemos hoje em dia. Na antiguidade, o cuidado era prestado por sacerdotes ou feiticeiras, pois a doença era considerada um castigo de Deus. Mais tarde, o cuidado passou a ser prestado por irmãs de caridade como devoção ou por prostitutas, como punição por seus atos. Somente no XIX surge a enfermagem como profissão assalariada e com um corpo de conhecimento específico. É nesse momento que surge a atividade gerencial da(o) enfermeira(o) e há o início de uma divisão social e técnica do trabalho de enfermagem.
Soluções para a tarefa
Como mencionado na questão, com o passar dos anos, a enfermagem se tornou uma profissão. Entretanto, existem diferentes classificações entre a classe acadêmica, que são: Enfermeiro, técnico em enfermagem e auxiliar.
Profissional de enfermagem
O profissional da área deve estar ciente de que, acima de tudo, ele não pode ser apenas técnico, mas precisa ser humano também para lidar com as situações do dia a dia.
Palavras reconfortantes e o saber ouvir pacientemente são fundamentais.
Além das características mencionadas, é preciso seguir o código de ética (CEPE) e responsabilidade.
Por fim, o enfermeiro deve seguir os seguintes preceitos:
- Éticos e legais
- Técnico-científico
- Teórico-filosófico
Leia mais sobre a enfermagem em: https://brainly.com.br/tarefa/7253273
#SPJ3
Resposta: O surgimento da enfermagem moderna com a divisão de atribuições entre dois grupos distintos de profissionais: lady nurse e nurse.
Explicação: Corrigido pelo AVA