ncipais
Huisa: On
suardas
ATIVIDADE
Ler novamente o texto e responder as questões a seguir:
pressa
sobre
a) Quem é o autor do texto? Em que ele é especialista?
b) Onde o texto foi publicado?
c) Qual é a questão polêmica?
d) O autor refere-se a um acontecimento que o levou a escrever esse artigo. Que acontecimento foi
esse?
e) Qual a posição do autor a respeito da polêmica?
f) Que argumentos ele usa para justificar sua posição?
g) No texto, o autor apresenta argumentos de pessoas que discordam dele. Que argumentos são
esses?
h) O autor propõe alguma alternativa de tratamento para os jovens infratores, ou seja, reflete a
respeito de uma solução para a polêmica?
i) Qual o objetivo do autor?
j) Quem é o público leitor?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Renato Roseano
C-ele ser contra da maioridade penal
Explicação:
espero ter ajudado respondi o que sabia
Resposta:Segue minhas respostas, com minhas capacidades.
Explicação:
Minha Opnião
A)Quem é o autor do texto?
Opnião->Juliana Teófilo
B)Onde o texto foi publicado?
Opnião->Registrado o artigo em “Mobilidade Urbana” Tribuna do Ceará, em um web server.
C)Qual é a questão polêmica
Opnião->A questão polêmica é “Fatores da remissão no trânsito rodoviário”. É a questão de iniciativa prática do debate respectivo, tendo sua importância na formulação de argumentos.
D)O autor refere-se a um acontecimento que o levou a escrever esse artigo. Que acontecimento foi esse?
Opnião-> É notável a posição do autor ao se referir à busca pelos “direitos ciclistas urbanos” e da “discussão civilizada sobre temas sociais”, afim de patentear-se. O acontecimento é “Ciclistas denunciam agressão de motorista em discussão de trânsito no Bairro Aldeota”
E)Qual a posição dos envolvidos a respeito da polêmica?
Motorista J.M.M afirma estar em sinal verde sendo intimado por ciclistas passando no sinal vermelho. Do casal, a mulher nega sua intimação e relata medidas drásticas do motorista. J.M.M confirma agredir o “rapaz” e achegar na mulher com a finalidade de proteger a privacidade pública. Em seguida J.M.M detalha a agressão estendendo para a bicicleta do rapaz, e por estresse procurar tomar a exercida função de câmera da mulher. J.M.M relata medidas retaliativas da mulher, perseguição arbitrária com exerção legislativa na perspectiva de informalmente legalizar a sua perseguição. A mulher relata que foi agredida pelo homem indicando sua “agressão arbitrária”, legitimando as afirmações do motorista, diz mostrar empenho em “lutar por direitos” aumentando a legitimidade da versão do motorista, associando ações subjetivas e pessoais intimamente com “direitos”, e diz que grande é a implicação da violência na rodovia. Legitimando as alegações de J.M.M a mulher diz que o “rapaz” sofreu poucos danos, mas em potencial acusação judicial afirma que a bicicleta sofreu danos consideráveis. Por fim em seu texto J.M.M(João) o motorista: “Estar indo para casa descansar e ser xingado sabendo que estava certo me subiu à cabeça", aponta claramente para o estresse cotidiano interferindo e colaborando nas atitudes do motorista. Pois o horário era 22h30, e os envolvidos estavam possivelmente estressados por situações anteriores. O motorista evitou a iniciativa no apelo jurídico, incomodado com os holofotes atrapalhando seu convívio de cidadão.
F) Que argumentos eles usam para justificar sua posição?
Opnião->Ciclistas-Argumento Causa Efeito, (Argumento autoritário e Argumento de contraposição em conjunto para as ações legislativas da mulher). Motoristas (Argumento concreto, Causa e efeitos)
g)No texto, o autor apresenta argumentos de pessoas que discordam dele. Que argumento são esses?
Opnião->Os argumentos concretos entre as agressões confirmados mutualmente indicam reação abusiva dos ciclistas e agressora do motorista, mas estes procuram tornar discreto suas ações com uma percepção de argumento lógico dos direitos como contraste da sua contraposição. É evidente que a aplicação da cidadania do agressor demonstrada no artigo é uma discordância com o autor do artigo. A manchete também possui ambiguidade também em discordância com o autor “discussão entre eles”.
h)Qual o objetivo do autor?
Promover a necessidade de discussão civilizada sobre temas sociais e a positividade de lutar por direitos.
i)Quem é o público leitor?
Opnião-> Adultos exercendo sua cidadania.