Português, perguntado por Beatrizmorgado3433, 11 meses atrás

navio negreiro ao fazer a exaltação do povo africano e narrar um episodio da historia desse povo, é considerado um poemeto épico, segundo o modelo de Victor Hugo. O poeta baiano, consiste do caráter épico de seu poeta, presta uma homenagem a "Os lusiadas, de camais. Essa homenagem se concretiza no plano formal. Aponte as semelhanças formais entre o fragmento do livro e a epopeia lusitana.

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizvicy
12
Enquanto Camões exaltava em versos líricos a grande navegação Portuguesa, um auge, uma hegemonia crescente representadas pela sonoridade da poesia. Navio negreiro de Castro Alves traz a mesma sonoridade de movimentação marítima mas como uma crítica social forte e chocante da tal hegemonia portuguesa, o poema mostra tudo o que acontece dentro do barco que traz negros de forma épica pois impacta, choca, influência assim como Os Lusíadas definiam uma nação, o Navio Negreiro a degrada.
Respondido por torres320
1

No plano formal, isto é, no que diz respeito à forma e não ao conteúdo das obras, ambas as obras têm relação com a musicalidade. Também em ambos os textos, a musicalidade faz referência ao som dos oceanos.

Além disso, há alguma preocupação com métrica no poema, apesar de não ser tão rigoroso formalmente quanto os versos de Camões.

Podemos citar também o viés narrativo que acompanha tal obra. Inclusive por esse motivo, o poema "Navio Negreiro", de Castro Alves é classificado como uma epopeia, assim como a obra camoniana.

LINK: https://brainly.com.br/tarefa/7202341

BONS ESTUDOS!

Anexos:
Perguntas interessantes