Navegando pelas curiosidades que envolvem o histórico da infância na sociedade vamos nos apropriando de diferentes aprendizagens. Ainda, em um contexto confuso, a creche e a pré-escola tiveram funções distintas por muito tempo: à primeira caberia o mero cuidado com as necessidades básicas, enquanto à segunda a responsabilidade por superar aspectos específicos de aprendizado, inclusive preparar as crianças para o período da alfabetização. Considerando o texto base, analise as sentenças, aponte (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas, em seguida, marque a alternativa correta. ( ) Por muito tempo a criança era vista como um adulto em miniatura, não considerando suas características particulares. Como era considerada como um adulto pequeno, não se tinha nenhuma preocupação com sua constituição física, sendo submetida a diversas formas de experiências. ( ) A partir do século XV a forma de perceber a criança modifica-se, surgindo uma nova concepção de infância, ao menos nas famílias mais abastadas (nobre ou burguesas), onde surge uma nova forma de trajar as crianças, possível de perceber nas representações do início do século XXI. ( ) Sob influência e tutela da igreja, a criança passa a ser entendida como sujeito em formação, a quem deveria ser dedicado um processo de formação moral a fim de colocá-la no bom caminho. ( ) No Brasil existem crianças que enfrentam um cotidiano bastante adverso que as conduz muito cedo a precárias condições de vida e ao trabalho infantil, além de situações de abuso e exploração por parte de adultos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA. Alternativas: a) V - V - V - V. b) V - F - V - V. c) F - V - F - V. d) V - V - F - F. e) F - V - V - V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
a.
V - F - V - V.
De fato, durante muito tempo, a criança era vista como um pequeno adulto e tratada como tal, visto que apresentava obrigações e responsabilidades fora de contexto e de sua faixa etária.
Com o avanço do entendimento sobre o desenvolvimento infantil, tornou-se possível efetivar a infância propriamente dita, no sentido de que a criança passa a ser entendida como sujeito em formação, a quem deveria ser dedicado um processo de formação moral,a fim de colocá-la no bom caminho.
Explicação:
Perguntas interessantes
Lógica,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás