Direito, perguntado por crisosoliveirap4m773, 10 meses atrás

Nascimento (2009, p. 1039) observa que: “Sendo a contraprestação do trabalho efetivamente prestado, o salário pode, em diversos casos, não ter este caráter contraprestativo, uma vez que há interrupções do contrato individual de trabalho durante as quais o empregador é obrigado a pagar salários, como nas férias do empregado”.


Soluções para a tarefa

Respondido por guli03
77
As afirmativas I, II e III estão corretas.I- A partir da Medida Provisória...II- Consideram-se prêmios...III- O salário decorre...
Respondido por pamelaekauap6q7l9
33

Resposta:

Completando a questão...

A partir disso, analise as seguintes afirmativas:

I. Por terem caráter remuneratório, as gorjetas incidirão no cálculo do 13º salário, das férias, do FGTS, da contribuição previdenciária (INSS).

II. O pagamento do adicional de insalubridade e o de periculosidade tem por intenção compensar um eventual prejuízo à saúde do trabalhador.

III. As atividades insalubres são aquelas atividades que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados, em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos.

IV. A Reforma Trabalhista (Lei  467/2017), que alterou a CLT, estabeleceu a possibilidade de a gestante se afastar do trabalho insalubre, para exercer suas funções em local salubre, quando deixará de receber o adicional de insalubridade.

Explicação:

a) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas

Perguntas interessantes