Nasci em uma sexta-feira 13 de muita sorte, no mês de fevereiro do ano de 1970, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Gosto de ler, viajar, ir ao cinema, dançar e assistir a séries. E amo, amo muito criar histórias. Inventar personagens. Inventar um monte de coisas para acontecer com eles. E, é claro, escrever sobre tudo isso.
Gosto de escrever porque cresci em uma família de educadores e aprendi, desde cedo, o valor do conhecimento e do domínio da palavra. Desde criança, inventava histórias, mas não sabia ao certo o que seria quando crescesse. Se eu pudesse, porém, conhecer um pouco sobre assuntos de todo tipo e escrever sobre eles, estaria feliz. Por isso, sou formada em Comunicação Social pela PUC-RJ.
Dizem que quando era bem pequena, cheguei a falar que seria escritora como minha tia, autora de diversos livros didáticos e alguns infantis. Mas a minha carreira de escritora só começou mesmo muito tempo depois, no ano de 2003, com a publicação do meu primeiro livro, Coelhos na Cartola, dedicado ao público infantil.
Em 2006, com o texto Era mais uma vez outra vez, obtive o Prêmio Barco a Vapor, um dos mais importantes do mundo para textos inéditos. Esse livro, lançado em 2007, é considerado Altamente Recomendável pela FNLIJ, foi adaptado mais de uma vez para o teatro e conquistou muitos leitores, confirmando que o meu sonho de infância – escrever – era possível. Em 2017, a façanha praticamente se repetiu: Clara Jones e a Pérola Perdida foi um dos dez finalistas do Prêmio Barco a Vapor, entre mais de 1.300 textos enviados de todas as partes do Brasil.
A cada livro novo, aprendo um pouco mais sobre muitos assuntos – filosofia, violinos, latim, máquinas voadoras, museus brasileiros, contos de fadas, brinquedos, relacionamentos humanos, cidades e fatos históricos, política e até mesmo dragões. Cada um deles representa o desafio de conquistar novos conhecimentos, mas também o prazer de abrir novas portas, ir a lugares diferentes e criar elos com leitores de diversas idades.
1. Após ler o texto responda.
a) Quais são as grandes paixões da autora?
b) Quando pequena, Glaucia Lewicki tinha um sonho. Que sonho era esse?
c) Quais prêmios a autora Glaucia Lewicki conquistou com as suas escritas?
d) Para a autora escrever tem algo muito significativo. Qual a importância de se tornar uma escritora?
e) Qual a importância e a motivação para Glaucia Lewicki ter se tornado uma autora?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
oieee, me ajuda na minha última pergunta pfvv, eu tinha que ter entregado essa prova há uma hora atrás
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Ed. Técnica,
4 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás