Administração, perguntado por wendersonh2, 9 meses atrás

Nasceu de uma família Quaker na Pensilvânia, nos Estados Unidos, revolucionou os processos tradicionais dos métodos de trabalho por meio da aplicação de métodos científicos em várias empresas norte-americanas. Contudo, não possuía treinamento em Administração e se baseava somente em suas investigações sobre o que deveria ser feito.
Além de proporcionar maiores lucros aos patrões e de valorizar o trabalho dos operários, isso assegurou a todos uma prosperidade mútua, que se refletiu satisfatoriamente na própria riqueza do país.
Por fim, culpou a Administração, e não os operários, porque “era função dos gerentes” projetar atividades de maneira apropriada e oferecer incentivos adequados para estimular a produção dos operários.

Soluções para a tarefa

Respondido por almeida8492
3

Resposta:

Frederick Winslow Taylor (Filadélfia, Pensilvânia, EUA, 20 de março de 1856 – Filadélfia, 21 de março de 1915) foi um engenheiro mecânico estadunidense. Era técnico em mecânica e operário, formou-se engenheiro mecânico estudando à noite. Escreveu o livro "Os Princípios da Administração Científica", publicado em 1911. É considerado "o pai" da Administração Científica, por propor a utilização de métodos científicos cartesianos na administração de empresas. Seu foco era a eficiência e a eficácia operacional na administração industrial e comercial.

Explicação:

Também disponível no livro Teorias da Administração 2020 pág. 57.

Respondido por idirocha51
4

Resposta: Frederick Winslow Taylor

Explicação: Também disponível no livro Teorias da Administração 2020 pág. 57.

Perguntas interessantes