Saúde, perguntado por bacon79, 1 ano atrás

Nas últimas décadas, o país passou por diversas mudanças, dentre as quais o processo de urbanização, a intensa migração, o aumento da expectativa de vida, a redução da fecundidade e as transformações na composição das famílias. Essas mudanças contribuíram para que a estrutura etária da população brasileira também se modificasse, ampliando-se o número de pessoas adultas, aquelas com idade entre 20 e 59 anos.

Essa população adulta, em nosso país, está exposta a fatores de risco, como baixos níveis de atividade física (15%), consumo de alimentos com alto teor de gordura (34%), consumo de refrigerantes cinco ou mais dias na semana (28%), e baixo consumo de frutas e hortaliças. Apenas 18,2% da população adulta consomem frutas e hortaliças cinco ou mais dias por semana. A prevalência de excesso de peso e a obesidade atingem 48% a 14% dos adultos respectivamente.

Complete as lacunas da sentença a seguir:

Nas últimas décadas, o risco de adoecer e de morrer por doenças parasitárias ou infecciosas, _______________ consideravelmente, mas, por outro lado, as doenças crônicas não transmissíveis ganham _______________________ na saúde do adulto. Um indicador bastante considerável que corresponde a estes dados é o estilo de vida associado aos hábitos e comportamentos, sedentarismo, aspectos socioeconômicos e fatores de ordem psicossocial decorrentes do estresse do ambiente de ______________.

Assinale a alternativa que preencha corretamente as lacunas.
Escolha uma:
a.
aumentaram; proporções relevantes; trabalho e do familiar.

b.
diminuíram; proporções insignificantes; familiar apenas.

c.
diminuíram; proporções insignificantes; trabalho e do familiar.

d.
diminuíram; proporções relevantes; trabalho e do familiar.

e.
aumentaram; proporções insignificantes; trabalho apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por karolimamaria
63
diminuíram; proporções relevantes; trabalho e do familiar. 
Respondido por Danas
1

A questão trata da transição epidemiológica, nesse processo as doenças passaram a ser muito mais crônicas e não transmissíveis do que infecciosas e parasitárias, esse é o resultado do êxodo rural e dos investimentos em saneamento básico, além do desenvolvimento de formas eficientes de prevenir e tratar infecções e parasitoses (alternativa D).

As doenças crônicas e não transmissíveis

Elas decorrem do estilo de vida das pessoas, por exemplo, a vida em ambientes com ar poluído, o sedentarismo e a dieta desbalanceada da maioria das pessoas na sociedade.

Venha estudar mais sobre a transição epidemiológica

https://brainly.com.br/tarefa/13401182

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes