nas três últimas décadas do século xx a produção fordista ja se mostrava rígida e inapta para comprir com as demandas dos novos tempos. qual foi o resultado desse modelo de produção?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
O Fordismo, apesar de ser bom para os empresários que investiam no negócio, era completamente negativo para os funcionários, pois não recebiam mais qualificação, executavam um trabalho repetitivo e desgastante e, além disso, recebiam baixos salários, já que o intuito era reduzir os preços da produção. O Fordismo entrou em declínio quando surgiu o Toyotismo, que era um novo sistema de produção mais eficiente.
A falência do modelo de produção fordista foi um dos fatores que levou a grave crise econômica de 1929, quando várias mercadorias não foram consumidas e houve a quebra de várias empresas.
O modelo de produção fordista
Henry Ford foi um engenheiro norte-americano, dono da grande empresa de automóveis Ford Motor Company. Esse empreendedor revolucionou o modelo de produção industrial nos Estados Unidos ao introduzir alguns métodos como:
- Produção em massa dos produtos;
- Introdução de esteiras na indústria;
- Produção de um único modelo de carro.
Com essas inovações, o automóvel se tornou um bem mais acessível e logo estava no auge das vendas, associado ao crescimento do mercado financeiro nos Estados Unidos. Entretanto, nesse sistema o trabalhador era submetido a condições de trabalho exaustivas e repetitivas.
Aprenda mais sobre o Fordismo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/5038181
#SPJ2