Direito, perguntado por junior2012lindo, 5 meses atrás

Nas Sociedades arcaicas, o Direito liga-se fortemente à religião. Não há propriamente a distinção entre regra religiosa e regra jurídica, sobretudo porque o homem vive no temor constante dos poderes sobrenaturais. A respeito dessas informações, analise as afirmativas a seguir: A “indiferenciação” de regras é uma das marcas desse tipo de sociedade. Isso porque, A religião, a moral, o direito etc. se justapõem e, por consequência, o ilícito se confunde com o pecado, devido ao caráter religioso do direito. Analisando as afirmações acima, conclui-se que:


a.

c) A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.


b.

a) As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.


c.

e) As duas afirmações são falsas.

d.

b) As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.


e.

d) A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

Soluções para a tarefa

Respondido por ulisses1970
27

Resposta:

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

Explicação:

Ambas são verdadeiras e a segunda parte justifica que a “indiferenciação” de regras é uma das marcas desse tipo de sociedade.

Respondido por arilsongba
7

O direito está relacionado a religião, pois são sociedades arcaicas, mas que se dão com a indeferenciação de regras sendo uma das marcas das sociedades. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira, a resposta correta é a letra A)

Regulamentação do direito sob a ótica religiosa

Tanto o direito, quando a religião estão relacionadas a mecanismos de linguagem que possuem a finalidade de perpassar os ensinamentos ao longo das gerações e do objetivo primordial, sendo necessário lhe dar com o convívio social.

Com isso, é necessário esclarecer a relação entre as linguagens que são relevantes para poder analisar as bases conceituais do direito e da religião.

Saiba mais sobre regulamentação do direito em: https://brainly.com.br/tarefa/50545911

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes