Artes, perguntado por brunafersil, 9 meses atrás

Nas salas de aula, professores e alunos estão conectados para aquisição de conhecimentos, por isso, é importante considerar os saberes da ergonomia cognitiva para que a educação possa ser mais prazerosa e eficiente. Sabendo que os sentidos da visão e da audição são os que mais absorve as informações externas, pela observação de um objeto, leitura, ao ouvir um ruído, um barulho ou música. É possível sugerir que professores construam as suas aulas valorizando essas atividades. Bem como, também é de muita importância que os profissionais ao desenvolverem um projeto de produtos educacionais saibam da necessidade de boa acústica e visibilidade. Adaptado de: . Acesso em: 17Jul. 2019. Desta maneira, podemos considerar que. I- A ergonomia passou a estudar a ergonomia cognitiva, objetivando compreender melhor a interação entre pessoas e sistemas de trabalho, a fim de realizar projetos de máquinas mais eficientes. II - O corpo humano é formado com uma quantidade grande e diversas de células sensíveis, no entanto a ergonomia estuda de forma mais destacada as células do tato e do paladar. Essas sensações possuem um alto nível de absorção de informações do mundo externo. O tato é inclusive considerado o principal órgão de percepção de informações do corpo humano. III - O uso de símbolos, tanto nos ambientes quanto nos produtos, auxiliam aos seus leitores compreender captar informações de maneira bem prática. Pela visão o indivíduo pode, de acordo com suas vivências, pois tem relação com a memória de longo prazo e o processo cognitivo. Compreende-se que a visão é o órgão principal de percepções de informações para o ser humano. É correto o que se afirma em. Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: III, apenas. Alternativa 3: I e III, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
26

A alternativa correta é a Alternativa 3: I e III, apenas.

O termo ergonomia é originário do grego ergon (trabalho) + nomos (regras), e foi utilizado pela primeira vez pelo cientista e biólogo polonês Wojciech Jastrzebowski em 1857 em um artigo com o título “Ensaio de ergonomia ou ciência do trabalho, baseada nas leis objetivas da ciência da natureza”.

Ergonomia é o estudo científico, da relação entre o homem, seus meios, métodos e espaços de trabalho. Seu objetivo é elaborar, mediante a contribuição de diversas disciplinas científicas que a compõem, um corpo de conhecimentos que, dentro de uma perspectiva de aplicação.

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes