Nas proximidades da superfície da Terra sempre estamos sujeitos a, pelo menos, duas forças: a força-peso, que é a força com que a Terra, com sua gravidade, atrai todos os corpos a seu redor, e a força de resistência do ar. No espaço sideral, nas regiões onde não há corpos celestes, não existe gravidade nem ar. Por tanto, no espaço sideral, não há força-peso nem da resistência do ar. Se um objeto for largado em repouso no espaço sideral, ele: a) entrará em órbita; b)permanecerá em movimento inercial; c)seguirá lentamente em direção ao corpo celeste mais próximo; d)permanecerá em repouso até que nele atue uma força; e) nenhuma alternativa está correta. f) todas as alternativas estão corretas.
Soluções para a tarefa
d)
Explicação:
Sem forças agindo no corpo => velocidade constante
mas ele foi largado (velocidade inicial 0), logo ele mantém essa velocidade nula e fica em repouso permanente, a não ser que alguma força comece a atuar nele.
O objeto permaneceria em repouso até que alguma força atuasse sobre ele, sendo a alternativa "d" a resposta correta.
Nesta questão é apresentado que na superfície da Terra há pelo menos duas forças que atua em um objeto largado. Pergunta-se o que aconteceria com um objeto que fosse largado no espaço sideral.
No espaço sideral não há uma atmosfera e estando a uma certa distância de um corpo celeste não há também força peso. Ao deixar um objeto em repouso no espaço sideral o mesmo permaneceria em repouso até que alguma força atuasse sobre ele.
Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/44912768