Filosofia, perguntado por sementedomal, 5 meses atrás

Nas primeiras décadas do século XX, o socialismo e o anarquismo foram as duas tendências políticas que se destacaram no movimento operário brasileiro. Embora tivessem um ideal comum – a defesa do proletariado –, socialistas e anarquistas apresentavam profundas divergências. Entre essas divergências, está o seguinte fato: *
a) os socialistas defendiam a participação dos trabalhadores em campanhas políticas visando superar o capitalismo, enquanto os anarquistas defendiam que a superação do capitalismo viria pela instauração do caos na sociedade.
b) os socialistas defendiam a existência de um só partido, que unificasse as lutas dos trabalhadores, enquanto os anarquistas eram a favor da existência do pluripartidarismo.
c) os socialistas defendiam a organização da classe em um partido político, enquanto os anarquistas se recusavam a participar de qualquer organismo que estes considerassem burguês.
d) os socialistas defendiam eleições livres e tinham o parlamento como espaço principal para o debate das suas estratégias de luta, enquanto os anarquistas tomavam suas decisões em assembleias.
e) os socialistas não queiram a participação dos anarquistas em suas lutas com os trabalhadores​

Soluções para a tarefa

Respondido por jonataxsantossoares
14

Resposta:Letra D

Explicação:

Os socialistas defendiam eleições livres e tinham o parlamento como espaço principal para o debate das suas estratégias de lutas, enquanto os anarquistas tomavam as suas decisões em assembleias.

Respondido por mariaebs281285
4

Resposta:

Alternativa C - Os socialistas defendiam a organização da classe em um partido político, enquanto os anarquistas se recusavam a participar de qualquer organismo que estes considerassem burguês.

Perguntas interessantes