Nas fraturas do acetábulo e do colo do fêmur ocorrem geralmente por traumas causados em acidentes automobilísticos resultando em lesões extensas que necessitam de tratamento cirúrgico com a redução anatômica e fixação interna. Também ocorrem em pacientes idosos que apresentam certo grau elevado de osteoporose e dependendo da fratura o tratamento pode ser conservador. Analise as alternativas e assinale a que está correta na definição de uma das complicações graves que pode evoluir a fratura do colo do fêmur.
Resposta: ARTROPLASTIA DO QUADRIL
Soluções para a tarefa
Uma das complicações graves que pode evoluir da fratura do colo do fêmur é a necessidade de ter de remover o osso e a cartilagem lesionados e ter de substituí-los por prótese. Esse procedimento chamado de artroplastia do quadril. Alternativa correta: letra D
Artroplastia do Quadril
A artroplastia de quadril consiste na remoção do osso e da cartilagem lesionados e então estes são substituídos por componentes protéticos.
A indicação para a cirurgia baseia-se na impossibilidade de sucesso com tratamento conservador, nas dores e nas limitações de movimento do paciente. Tem como objetivo a melhora da mobilidade articular, da função do membro e da dor.
Após uma artroplastia de quadril não são recomendados exercícios de alto impacto. São atividades recomendadas: caminhadas, natação, trilhas, ciclismo, dança, esportes de baixo impacto.
Assim podemos concluir que após uma fratura do colo do fêmur uma complicação grave que pode ocorrer é a necessidade de removê-lo e substituir por uma prótese.
A parte da questão que está faltando está aqui:
a. Distensão do reto femoral.
b. Tendinite patelar.
c. Artrite reumatoide.
d. Artroplastia do quadril.
e. Bursite troncantérica.
Aprenda um pouco mais sobre a Artroplastia do quadril aqui: brainly.com.br/tarefa/9004494
brainly.com.br/tarefa/22114067
#SPJ2