Biologia, perguntado por contatomercado, 9 meses atrás

Nas doenças lisossômicas: I) As mucopolissacaridoses são devidas à redução de enzimas envolvidas no metabolismo dos mucopolissacarídeos, componentes do tecido conectivo, como nas síndromes de Hunter (recessiva ligada ao X) e de Hurler (autossômica recessiva).II) Um exemplo bastante caracterizado é a doença Tay-Sachs, ou idiotia amaurótica, doença de frequência bastante alta entre os judeus asquenazes, de herança autossômica recessiva, causada por uma deficiência da enzima beta-hexosaminidase. III) Estão envolvidos os lisossomos, organelas intracelulares formadas por uma membrana lipídica e diversas enzimas hidrolíticas ácidas.

Soluções para a tarefa

Respondido por AnaLauarazz
2

Resposta:

A Região Norte é maior região do Brasil em extensão territorial e envolve sete estados brasileiros: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.O cimento usado nas construções também contém minerais, assim como a areia, as jóias e outros objetos ornamentais também usam minerais, assim como os vidros que são usados nas construções. Sendo assim, estátuas, cimento, vidro, jóias e areia para construção são objetos onde são utilizados mineraisobjetos que compramos que é feito de mineral ou contém

Respondido por james2pereira
0

Resposta:

E.

Todas as afirmações estão corretas

Explicação:

I) Em ambas as síndromes, o crânio apresenta-se escafocefálico, com cristas supraorbitárias proeminentes, ponte nasal baixa, narinas amplas, sobrancelhas cerradas, lábios grossos, baixa estatura ou nanismo, abdome proeminente devido a hepatoesplenomegalia e mãos defeituosas.

II) As manifestações clínicas são particularmente graves, incluindo a surdez, cegueira, demência e convulsões recorrentes durante a fase terminal quando crianças afetadas estão confinados a cama. Atualmente, não há tratamento disponível.

III) Se faltar uma determinada enzima lisossômica, o respectivo substrato pode acumular-se nessa organela, com a célula chegando a ficar repleta de vacúolos de armazenamento.

Perguntas interessantes