ENEM, perguntado por silvinha9272, 7 meses atrás

Nas coreografias de dança contemporânea, um dos temas mais recorrentes é o da modernidade, onde é retratada a caótica e acelerada relação entre tempos e espaços urbanos. Entre os variados estilos da atualidade, surge a dança digital, que consiste na/no: a) Registro de uma coreografia dançada em vídeo, apenas com a finalidade de torná-la perene para a posteridade. b) Dança confeccionada em softwares específicos, em que avatares dançarinos e ambientes podem ser manipulados segundo a vontade do idealizador. c) Reunião de vídeos de dança, de estilos e épocas diversas para entretenimento do espectador. d) Exibição virtual para a releitura de um musical, preservando suas características originais e modernizando apenas o cenário com o uso de recursos digitais. e) Exibição para compilado de videoaulas de dança, com instruções e interatividade de monitores via chat.

Soluções para a tarefa

Respondido por marianapessoa993
0

Resposta:

é um gênero de dança teatral que se desenvolveu em meados do século XX e, desde então, tornou-se um dos gêneros mais conhecidos, especialmente no mundo ocidental. Alguns teóricos remetem a origem da dança contemporânea aos experimentos dos artistas pós-modernos do movimento Judson Dance Theater, iniciado na década de 1960, nos Estados Unidos. Entretanto, valores éticos e estéticos da dança contemporânea são encontrados desde o início do século XX, no pensamento de primeiros precursores da dança moderna como Isadora Duncan. No prefácio de "Poética da Dança Contemporânea", livro da autora francesa Laurence Louppe,[1] a autora Maria José Fazenda explica que "No que diz respeito ao quadro das diferentes poéticas instauradas pelos fundadores da dança contemporânea, de Isadora Duncan ao Judson Dance Theater, passando por Rudolf Laban, Mary Wigman, Martha Graham, Trisha Brown ou Merce Cunningham, entre outros, que Louppe destaca e sobre cujas repercussões na atualidade reflete, permitir-nos-íamos, aproveitando a abertura dada pela própria autora ao inserir a palavra 'talvez' junto do verbo com que delimita cronologicamente os últimos grandes fundadores - 'e cujos últimos representantes pertencem talvez à geração de 1960, nos Estados Unidos, no célebre contexto do Judson Dance Theater' (p.46) - alargar este período aos anos 1970, também nos Estados Unidos, para incluirmos o contact-improvisation, cuja invenção é atribuída a Steve Paxton, em 1972. Se é certo que a radicalidade do trabalho do Judson Dance Theater, no que diz respeito ao alargamento dos movimentos a designar por dança e à grande amplitude do treino necessário para definir um bailarino, se reflete diretamente na prática do contact-improvisation, é também um facto que este estilo de movimento se baseia na invenção de um novo corpo em dança que promove a individualidade da expressão, uma movimentação espacial a 360 graus, e cuja percepção se centra na sensação de tocar o corpo do outro durante um processo de improvisação contínua. O contact-improvisation é, ainda, no contexto da dança de tradição ocidental, a primeira técnica de movimento cuja aprendizagem não está dependente da existência de um corpo demonstrativo e do seu desenho

Respondido por gabrielaflordeliz17
0

Resposta:

b) Dança confeccionada em softwares específicos, em que avatares dançarinos e ambientes podem ser manipulados segundo a vontade do idealizador.

Explicação:

acertei no cmsp

Perguntas interessantes