Nas Ciências Naturais os fenômenos podem ser percebidos, divididos, classificados e explicados, objetivamente, dentro de condições de relativo controle em laboratório; nas Ciências Sociais os eventos estudados têm determinações complexas e que podem ocorrer em ambientes diferenciados, pois o laboratório é a sociedade. A partir deste fragmento de texto retirado do nosso livro didático, o que afirmar sobre a questão da "neutralidade e objetividade científica"?
Soluções para a tarefa
Todo conhecimento científico é objetivo quando desenvolvido seguindo o método corretamente, e, imparcial pois é passivo de controvérsias.
Sabendo disso, notamos que o trabalho possui veracidade até que seja provado o contrário, e, para que isso seja realizado, o pesquisador deve desenvolver corretamente todas as fases, desde a formulação do problema, a criação das hipóteses e as diferentes formas de pesquisa que ele irá tratar esse objeto.
Um exemplo que define a objetividade científica é sua diferença com o senso comum, ou conhecimento cotidiano, pois ele atua como uma aprendizagem adquirida de forma popular, normalmente passado pelas gerações ou por um determinado tipo de grupo.
Resposta: É mais difícil de ser alcançada nas Ciências Sociais.
Explicação: