Nas áreas conquistadas pelos europeus na África e na Ásia, eles usaram seu poder científico, econômico e militar para intimidar, matar, confiscar terras, cobrar impostos exorbitantes e discriminar os nativos. Os africanos e os asiáticos, por sua vez, resistiram à dominação europeia de diferentes maneiras. Sobre o processo de Independência África e Ásia, assinale a única alternativa INCORRETA. Ler páginas 147 e 149 do livro didático de História. *
,
a)Um fator importante das independências afro-asiáticas foi a luta dos próprios africanos e asiáticos nos movimentos de libertação de seus países. Outro fator foi o impacto da Segunda Guerra sobre as metrópoles europeias, estas saíram da guerra exauridas e passaram a concentrar seus esforços na reconstrução, nesses contexto os movimentos de luta pela independência afro-asiática intensificaram..
b)O pan-africanismo foi um movimento político e de ideias que aflorou na América Central e nos Estados Unidos nas primeiras décadas do século XX; se baseava na noção de que todos os africanos e seus descendentes pertenciam a uma mesma raça e que, cientes de sua condição de oprimidos, deviam se unir e lutar por sua libertação.
c) O Pan-Africanismo foi um movimento que valorizava o esporte, fazendo uso da Copa da África, Copa do Mundo e Olimpíadas para reforçar a união de suas populações negras e brancas.
d)Outro ponto a considerar foi que os movimentos de libertação na África e na Ásia se desenrolaram no contexto da guerra Fria e receberam dinheiro e armas dos Estados Unidos e da União Soviética, que com isso, esperavam aumentar suas respectivas áreas de influência na Ásia e na África.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
sobre a història da África, nos
TiaoCarero:
qual das alternativas
Perguntas interessantes