Português, perguntado por DAVIcoladorDELICIOSO, 8 meses atrás

Narrativa crônica sobre a chegada da vacina coronavac no Rio grande do Norte

Soluções para a tarefa

Respondido por sergiohenrique5272
1

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou que um novo lote de vacinas contra a Covid-19 está previsto para chegar nesta quarta-feira (17) ao estado. Ao todo, serão mais 74,6 mil doses da CoronaVac.

Atualmente, a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) é para que sejam vacinados os idosos entre 75 e 79 anos de idade nesta atual etapa.

A capital Natal recentemente começou a vacinar idosos a partir de 76 anos, mas distribuiu nesta terça-feira (16) as últimas doses remanescentes e deve suspender a imunização a partir desta quarta-feira (17). O município de Parnamirim, na Região Metropolitana, também precisou parar a vacinação nesta terça-feira (16) por falta de doses.

Cerca de metade dessas 74,6 mil doses serão distribuídas proporcionalmente para todos os municípios potiguares. A outra metade é referente à segunda dose e fica armazenada na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) e só são remetidos no período da aplicação para as cidades. Cerca de 5% também fica retido na Unicat como reserva técnica definida pelo Ministério da Saúde.

Essa é a 11ª remessa de vacina contra a Covid-19 que chega ao Rio Grande do Norte. Ao todo, o estado recebeu 388.840 doses de imunizantes, sendo 321 mil da CoronaVac e 67 mil de

Perguntas interessantes