Napoleão Bonaparte e Adolf Hitler, entre outros, sonharam com a pan-Europa que, com a inclusão de mais dez países, se tornou uma realidade irreversível. Os antecedentes da União Europeia são assim, alguns mais respeitáveis do que outros. Durante muito tempo depois da tentativa de Carlos Magno de substituir o império romano pelo seu, uma identidade europeia se definia mais pelo que não era do que pelo que era: cristã e não muçulmana, civilizada em vez de bárbara (e, portanto, com o direito de subjugar e europeizar os bárbaros − isto é, o resto do mundo). (Luis Fernando Verissimo. O mundo é bárbaro. Rio de Janeiro: Objetiva, 2008) Num processo de colonização, o colonizador vê o nativo como um elemento a ser não apenas fisicamente dominado, mas também como alguém a quem deve impor ideias e convicções. Exemplo disso ocorreu, entre nós, com
a)a utilização didática do teatro, pelo Padre Anchieta, com a finalidade de conversão do gen
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
A alternativa correta é a A “a utilização didática do teatro, pelo Padre Anchieta, com a finalidade de conversão do gentio”.
Durante a colonização brasileira, foram utilizadas diversas formas de supressão cultural contra os indígenas nativos brasileiros.
Dentre elas, a educação e consequente aculturação dos nativos, que deviam ser ensinados conforme os padrões europeus de sociedade e ensino. O teatro foi utilizado como forma lúdica e de fácil compreensão e assimilação.
Respondido por
1
Resposta: alternativa "a"
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás