História, perguntado por malena2010, 11 meses atrás

Napoleão Bonaparte, com o objetivo de impedir que a Inglaterra comercializasse com outros países europeus, instituiu o Bloqueio Continental (Decreto de Berlim - 21/11/1806), implementando uma “guerra econômica”. Sobre o Bloqueio Continental é correto afirmar que: * a) Representou uma nova fase na política expansionista de Napoleão já que a França passou a dominar a Inglaterra. b) Mesmo com todos os esforços de Napoleão, não teve a esperada adesão da Rússia que não respeitou o Decreto de Berlim, motivo que levou Napoleão a invadir a Rússia. c) Foi apenas uma estratégia de Napoleão e, mesmo com as sanções, o Decreto de Berlim não interferiu na História do Brasil d) Não teve o resultado esperado por Napoleão, mas Portugal, naquela época aliado da Inglaterra, obedeceu prontamente às exigências do Decreto de Berlim. e) Representou a prática da pirataria através dos corsários, saqueando navios no Oceano Atlântico.

Soluções para a tarefa

Respondido por iuryribeiro1607
0

Resposta:

Opção B.

Explicação:

A Rússia quebrou o Decreto de Berlim.

Respondido por bentobr
1

Resposta:

Letra B

Explicação:

Letra A Falsa , pois a França nunca conseguiu dominar a Inglaterra.

Letra C Falsa , pois o Decreto interfere na História do Brasil ao forçar Portugal a fugir para o Brasil no final de 1807 , provocando muitas transformações na colônia.

Letra D Falsa , pois Portugal desobedeceu o Bloqueio Continental , sendo obrigado a fugir para o Brasil.

Letra E Falsa , pois o Bloqueio Continental não estimulou a existência da prática do corsário que existia independente do decreto.

Perguntas interessantes