Ed. Física, perguntado por joelmacamposgt10, 10 meses atrás

“[...] não só marca o descontentamento de determinada ala intelectual emergente no campo da Educação Física quanto a reprodução do esporte-rendimento – e dos valores dominantes a ele atrelados – na Educação Física escolar, como sintetiza – ou mesmo inaugura – uma perspectiva de leitura crítico-pedagógica do esporte ancorada no binômio ‘esporte na escola’ versus ‘esporte da escola’.”

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SOUZA, J.; OLIVEIRA, V. M.; MARCHI JÚNIOR, W. A “família intelectual” marxista e os estudos sociais do esporte no Brasil – recepção, rotinização e implicações epistemológicas. Revista Brasileira de Ciência e Movimento, v. 26, n. 2, p. 103-112, 2018. p. 107.

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do texto-base Educação Física, pedagogia crítica e ideologia: gênese e interpretações sobre os principais argumentos da pedagogia histórico-crítica para a Educação Física, leia as afirmativas a seguir:

I. A pedagogia histórico-crítica defendia as práticas esportivas e tecnicistas na escola, não levando em consideração os contextos socioeconômico, político e social.
II. A pedagogia histórico-crítica denunciava visões engajadas, políticas, conscientes e críticas na área, voltando-se para os problemas econômicos.
III. A pedagogia histórico-crítica apontava para a ampliação do horizonte no qual as aulas de Educação Física obtinham sentido.

Está correto apenas o que se afirma em:

A I
B II
C III
D I e II
E II e III

Soluções para a tarefa

Respondido por betokn
0

Explicação:

A educação física não leva em consideração o poder econômico político e social

Perguntas interessantes