História, perguntado por erikasilvasvit, 9 meses atrás

não ser racista já é suficiente para combatermos o racismo?

Soluções para a tarefa

Respondido por analima9ano
2

Resposta:

Desde a Constituição de 1988, que completa 30 anos no ano que vem, o combate ao racismo vem avançando no Brasil. O próprio texto constitucional deu o primeiro passo quando considerou o racismo crime inafiançável. De lá para cá, outras iniciativas e políticas foram surgindo e se consolidando, em grande parte como resultado da luta do movimento negro. Bons exemplos são o sistema de cotas nas universidades públicas e a criação do Dia Nacional da Consciência Negra, instituído em 2011 e comemorado todo dia 20 de novembro. Mas não ser racista já é suficiente para combatermos o racismo? bom , eu acho que se vc crescer esse pensamento sim


erikasilvasvit: Muito obrigado!!!!!!!
analima9ano: dnd
erikasilvasvit: :3
analima9ano: ;-)
Respondido por fernanda34099
0

Resposta:O racismo é um dos piores males da humanidade, e como se não bastasse, vai se perpetuando ao longo das gerações. O combate a esse tipo de preconceito deve ser uma luta diária, seja nas relações sociais, seja internamente.

A partir de 2003, a lei federal 10.639 tornou obrigatório, nas escolas públicas e particulares, o ensino da cultura afro-brasileira. Essa é uma medida que já está surtindo efeito, visto que, quanto antes abordarmos o assunto com crianças e adolescentes, maior será o sucesso no combate ao racismo.

Explicação:

Perguntas interessantes