Português, perguntado por olaaaaa226, 4 meses atrás

"Não se trata aqui, é óbvio, de procurar eximir os meios de comunicação da responsabilidade por seus produtos. Mas determinar de antemão o que não pode ser veiculado é policiar a expressão livre de ideias e informações – ou seja, chancelar a censura." (Folha de S. Paulo, 28/08/97, 1-2) Depreende-se do texto que seu autor: *
1 ponto
a)pretende evitar a censura, estabelecendo critérios prévios quanto ao que pode ou não ser veiculado nos meios de comunicação.

b)isenta os meios de comunicação de responsabilidades em relação aos produtos que veiculam.

c)busca transferir para o próprio órgão de imprensa a responsabilidade pela censura prévia.

d)pretende corroborar a censura, embora afirme que os meios de comunicação devem ser responsabilizados por seus produtos.

d)posiciona-se contra a censura prévia e reconhece que os meios de comunicação podem ser responsabilizados pelos produtos que veiculam.

Soluções para a tarefa

Respondido por polianafferreira
0

Depreende-se do texto que seu autor posiciona-se contra a censura prévia e reconhece que os meios de comunicação podem ser responsabilizados pelos produtos que veiculam. Assim, faz-se correta a LETRA D.

No primeiro período do texto o autor afirma, de modo explícito, que os meios de comunicação não devem ser isentos da responsabilidade por seus produtos, isto é, eles são responsáveis por aquilo que veiculam.

Já no segundo período do texto o autor menciona uma condenação da censura prévia, que acontece quando se determina o que pode ou não ser veiculado.

Bons estudos!

Perguntas interessantes