Não se sabe exatamente quantos grupos indígenas praticavam a antropofagia. O hábito durou até o século XVII quando a catequização acabou com ele nos territórios controlados pelos colonizadores. Mas a lógica antropofágica permaneceu forte, inclusive na forma pela qual os índios assimilaram os rituais católicos, que incluem a ingestão do "sangue" e do "corpo" de Cristo.
A crença indígena que justificava essa prática era a de que, dessa forma, eles
assimilariam a força e o conhecimento do rival.
ampliariam sua capacidade de visão no além-vida.
iriam adquirir poderes sobrenaturais dos prisioneiros.
teriam maior resistência aos períodos de seca na região.
URGENTE
Soluções para a tarefa
Resposta:assimilariam a força e o conhecimento do rival.
Explicação:pd confiar em mim
A prática de alguns grupos indígenas, chamado de "ritual antropofágico" caracterizava-se no pensamento que ao ingerir determinada parte do corpo de uma determinada pessoa, o ser que ingeriu iria adquirir as características da pessoa que teve uma determinada parte do corpo ingerida. Portanto, a alternativa correta é a letra:
- a) assimilariam a força e o conhecimento do rival.
Ritual Antropofágico
O ritual antropofágico estava caracterizado na ingestão das partes do corpo de uma pessoa para adquirir as características dessa parte, dessa determinada pessoa. Esse ritual era muito comum principalmente entre os grupos indígenas Tupinambás e entre os Tupis-guaranis.
Em algumas tribos o ritual estava restrito aos inimigos das tribos, sendo que tal ritual não era temido por esses inimigos, as "vítimas" do ritual consideravam uma honra participar desses rituais. Em algumas outras esse ritual era realizado entre inimigos e até mesmo entre os seus parentes mortos.
Saiba mais sobre "Ritual Antropofágico" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/10706705
#SPJ1