Não são as leis que concedem fundamento para justificar a existência dos Direitos Humanos, pelo contrário, eles nascem de uma construção de natureza:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Filosófica.
Explicação:
Esta é uma questão complicada, pois os direitos humanos, tal como o conhecemos, não são atribuídos aos seres humanos por via de lei. Ou seja, não são as leis que vão lhes conceder fundamento para justificar sua existência. Pelo contrário, nascem de uma construção filosófica muito consistente que afirma que esses direitos se situariam em uma posição de superioridade em relação a qualquer lei instituída por qualquer governo, pois seriam direitos que se constituiriam em um tempo anterior a qualquer organização política promovida pelos homens. Daí o fato de, em sua origem, terem sido denominados como “direitos naturais”.
Resposta:
HISTÓRICA
Explicação:
A concepção de direitos humanos nasce, historicamente, da ascensão da burguesia como classe social que revoluciona ideias, costumes valores etc. no século XVIII. Essa percepção frequentemente nos levaria a uma visão de que os referidos direitos seriam universais e imutáveis no tempo histórico e no espaço geográfico. Dentre muitos pensadores e políticos que se destacam na luta pelos direitos humanos se destaca um que é autor da redação da Declaração de Independência dos EUA, de 1776, insistia na tese segundo a qual todos deveriam possuir, desde sempre, os mesmos direitos. Assim, é correto dizer que esse pensador se chama: