Direito, perguntado por sabrinadantaass, 5 meses atrás

Não resta dúvida de que todo o nosso conhecimento começa pela experiência; efetivamente, que outra coisa poderia despertar e pôr em ação a nossa capacidade de conhecer senão os objetos que afetam os sentidos e que, por um lado, originam por si mesmos as representações e, por outro lado, põem em movimento a nossa faculdade intelectual e levam-na a compará-las, ligá-las ou separá-las, transformando assim a matéria bruta das impressões sensíveis num conhecimento que se denomina experiência? Assim, na ordem do tempo, nenhum conhecimento precede em nós a experiência e é com esta que todo o conhecimento tem o seu início.
KANT IMANUEL. Crítica da razão Pura. Edição da Fundação Calouste Gulbenkian Av. de Berna. Lisboa 2001.

Leia o que se afirma abaixo e depois assinale a alternativa que corresponde ao pensamento de Kant:
I. Imanuel Kant é um empirista e, como tal, acredita que todo aprendizado e ensino deve pautar-se na experiência proporcionada pelos sentidos.
II. Para Kant, o conhecimento começa na experiência (objeto dos sentidos) e posteriormente é processado no intelecto, racionalizado.
III. Segundo Kant, o conhecimento racional precede a experiência proporcionada pelos sentidos, visto que no intelecto já se encontram as impressões do sensível.
IV. Pode-se dizer que Kant realiza uma síntese entre empirismo e racionalismo, sendo o conhecimento resultado de experiência e razão.

É correto o que se afirma em:

II e IV.

I e II.

I, III e IV.

II e III.

II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por estacoes
4

Resposta:

Explicação:

Perguntas interessantes