Pedagogia, perguntado por kamilakaroline8, 11 meses atrás

Não obstante, ao lado dele a mulher roncava, de papo para o ar, gorda, estrompada de serviço, tresandando a uma mistura de suor com cebola crua e gordura podre. Mas João Romão nem dava por ela; só o que ele via e sentia era todo aquele voluptuoso mundo inacessível vir descendo para a terra, chegando-se para o seu alcance, lentamente, acentuando-se. Houve um silêncio, no qual o desgraçado parecia arrancar de dentro uma frase que, no entanto, era a única ideia que o levava a dirigir-se à mulher. Afinal, depois de coçar mais vivamente a cabeça, gaguejou com a voz estrangulada de soluços. AZEVEDO, Aluísio. O Cortiço. Rio de Janeiro: Klick, 1997, p. 20 Tendo como base a característica inerentemente intertextual da linguagem, e como esta, ao se autorreferenciar, criar mecanismos para conectar seus significados e significantes, pode-se dizer que, no texto acima, o que promove uma progressão nas ideias são

Soluções para a tarefa

Respondido por deysequeiroz
38

Resposta:

 Os conectivos.

Explicação:

Os conectivos são aquelas palavras que dão sentido em uma frase longa, em que queremos unir e/ou repelir diferentes ideias.

Os conectivos é que nos ajudam a dar coesão e sentido às nossas frases.

Alguns exemplos são: e, mas, nem, também, senão, porém, entretanto, contudo, ou, ora, que, porque, pois, como, entre vários outros.

Respondido por patipatipati104
5

Resposta:

conectivos

Explicação:

Conectivos ajudam a dar coesão e sentido às nossas frases.

Perguntas interessantes