História, perguntado por patriciamoura972, 5 meses atrás

Não houve um confronto direto entre as potencias URSS e EUA, ambas se enfrentaram em campanhas ideológicas, ou se enfrentavam através das guerras de outros países.

Afirmação verdadeira

Afirmação falsa​


Luquinhaskkjkjj: afirmação correta
00001105648722sp: é a A
julianodsconsolati: é a A
julianodsconsolati: DEU CERTA É A a

Soluções para a tarefa

Respondido por iouytfghjkio876t
20

Resposta:

Afirmativa correta

Explicação:

Em todos os conflitos da guerra fria, as duas potências URSS ( socialista) e EUA (capitalista), enfrentaram-se indiretamente, apenas dando apoio logistico e militar a países aliados. temos o exemplo da guerra do vietnã, que os eua entraram diretamente com seu exercito, porem a urss apenas deu apoio em armamentos e taticas. já no afeganistão, a urrs entrou diretamente  no conflito, porem os eua somente deram apoio logistico aos mujahidins.

Respondido por heloisagoncalves745
3

Afirmação verdadeira. Não houve um confronto direto entre as potências URSS e EUA, o foco dos seus conflitos se dava por meio ideológico.

A Guerra Fria tem essa designação por ter sido um conflito sem uso de artefatos bélicos, ou seja, sem armas que causassem derramamento de sangue, porém, havia uma preparação por trás dessa atuação supostamente pacífica, ao estarem se armando caso houvesse necessidade.

A antiga URSS investiu muito em indústrias de armas no período, algo que a levou a uma crise com a queda da Guerra Fria. As nações envolvidas utilizavam sobretudo de marketing para conquistar aliados, e assim a América Latina se uniu aos EUA e o leste europeu a URSS.

Conteúdo completo sobre a Guerra Fria: https://brainly.com.br/tarefa/9220903

Anexos:
Perguntas interessantes