Não fumar, não beber, não sair de casa de noite e não se casar. Esses eram alguns dos termos exigidos em um contrato para ser professora em são paulo em 1923. O documento [. ] é um anexo de um artigo da historiadora jane soares de almeida. No seu trabalho, a pesquisadora fala sobre a transformação da profissão de professores e da inserção das mulheres no cargo e suas restrições. [. ] o contrato mostra uma rigidez caso algumas de suas regras fossem descumpridas. A primeira delas é clara: "não se casar. Este contrato ficará automaticamente anulado e sem efeito se a professora se casa". [. ] esse texto destaca um contexto histórico em que havia um objetivo de garantir maior renda e proteção às mulheres. Um projeto para ampliação dos direitos civis das mulheres. Uma abundância na oferta de vaga de trabalho feminino. Uma igualdade nos salários entre homens e mulheres. Uma situação repressora para o gênero feminino
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
(E) uma situação repressora para o gênero feminino.
Respondido por
0
Essas são situações que representação a repressão ao gênero feminino, basicamente impedindo as mulheres de trabalhar, já que, ou elas seguiam as regras do ambiente de trabalho, ou viviam uma vida pessoal, diferente dos homens que não tinham tantas imposições (alternativa E).
A mulher no mercado de trabalho
Foi algo extremamente benéfico pois permitiu o aumento da produtividade e a abertura de vários espaços na economia que antes praticamente não existiam, inclusive a quantidade de empreendedoras mulheres aumenta constantemente no mundo inteiro.
Venha estudar mais sobre as mulheres no mercado de trabalho
https://brainly.com.br/tarefa/47343823
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás