Sociologia, perguntado por darsony01, 1 ano atrás

Não faz muito tempo, houve no Rio de Janeiro, um congresso internacional de turismo e seus planejadores sentiram que os visitantes não poderiam converter em espetáculo os setores excluídos da vida tecno-civilizada da cidade. Convocaram-se as empresas de tabuletas (out-doors como manda o figurino) para tapar o que não se podia mostrar: os pardieiros, o lixo, as favelas. Ficou evidente que, além de apregoar salsichas e alpargatas, os tapumes coloridos tinham a importante função social de modernizar a paisagem, de reajustar uma imagem da terra às exigências estéticas das retinas. Veja-se bem: não se cogitou nem uma vez sequer de restruturação do espaço social, mas das atitudes prováveis diante desse espaço. É exatamente isto o que chamamos de televisão do mundo.

Identifique e explique a visão que o autor tem a respeito da industria cultural e dos meios de comunicação de massa hoje, no Brasil.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
19

A indústria cultural pode ser entendida como um veículo de informação que utiliza todos os meios de comunicação para dialogar com as massas.

Deste modo, precisamos notar que os indivíduos acabam sendo coagidos a partir dos mecanismos de publicidade e marketing a se adaptarem a tal elemento do entretenimento, sendo comum a "massa".

Assim, ser artista nos dias de hoje é colocar em prática sensações, experiências em forma artística, levando em consideração a estrutura e configuração mundial da sociedade.

Respondido por foscarim123456
10

Resposta:

O texto faz uma crítica severa à formação do povo brasileiro que em tudo dá um jeitinho, revelando uma completa falta de cultura.

Explicação:

RESPOSTA CORRETA DO SIMULADO ESTACIO

Perguntas interessantes