Não existe uma educação neutra. No ensino, qualquer atuação veicula alguns ideais de pessoa e de sociedade. Muitos são os autores que defendem que é preciso entender quais são os princípios que alicerçam o ensino. Dessa feita é imprescindível:
Soluções para a tarefa
Resposta:
o professor esclarecer junto a esquipe pedagógica, durante a elaboração do projeto político-pedagogico da escola, qual concepção de educação, visão de homem e visão de mundo que irá adotar em sala de aula, no desenvolvimento de sua prática educativa
Paulo Freire é pedagogo brasileiro e criador da Educação de Jovens e Adultos no País e não afirma a neutralidade do conhecimento.
Paulo Freire, pedagogo brasileiro, é representante da Pedagogia e Educação Brasileiras. Seu método de ensino consiste em despertar o educando à consciência perante a realidade.
Freire trabalha a escuta e o entendimento para um mundo divido por classes sociais, realçando a voz dos oprimidos dando meios para que sejam ativos e ajam de acordo com a coletividade.
O autor afirma que o conhecimento não pode ser neutro ou imparcial. Assim, uma pedagogia tradicional não basta aos educandos. Cabe à escola seguir outra metodologia, a fim de conciliar conteúdo e história pessoal de cada indivíduo.
A educação libertadora é aquela que incentiva a autonomia e a construção identitária dos educandos.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/21445609