Não estudar Filosofia e Sociologia para o vestibular é uma boa ideia?
Galera, estou fazendo a segunda parte de um vestibular (processo seletivo), que também consta com a nota do ENEM, e será daqui a 5 meses. Como tenho ainda matérias acumuladas para ver, estou pensando em deixar essas disciplinas de lado para que quando eu as terminar eu voltar a estudar Filosofia e Sociologia. O que acham?
P.S.: A prova do meu vestibular consta com 80 questões, sendo 7 de Filosofia e 7 de Sociologia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não
Explicação: Cara ainda não fiz nenhuma coisa como isso, mas todos meu familiares e amigos que fizeram falam que isso não vale a pena, por serem matérias que necessitam a maioria das vezes da lógica
Resposta: A depender do exame que você prestará, tem que se analisar a real necessidade de se estudar essas matérias. Se for FUVEST, ou UNICAMP, a depender do curso e da concorrência, é bom revisar os principais pontos.
Eu pessoalmente, nunca gostei de estudar Filo/Socio. Focava nas matérias que tinham maior peso (exatas e naturezas) e negligenciava as outras (digo mesmo). Como fiz o ENEM, as questões eram meramente interpretativas e poucas continham realmente o assunto (apesar que a tendência será de haver mais questões assuntivas). Acho que se você prestar bastante atenção às aulas e resolver algumas questões do seu vestibular, se sairá bem. Não fique na neura de estudar todos os assuntos em poucos meses, pois é pouco provável que absorva e realmente aprenda. Foque no PESO! Se sua área for essa, então se jogue mesmo, caso não, ignore (é o que eu fiz e não me arrependo)