não estou conseguindo , alguém me ajuda por favor me
Soluções para a tarefa
2A) Como d = 500 km e t = 7 h, então a velocidade é igual a
2B) Como v = 80 km/h e t = 8 h, então a distância percorrida é igual a
2C) Como v = 90 km/h e d = 200 km, então o tempo percorrido é igual a
3) Significa que, se a velocidade for constante, a cada 1 hora de viagem ela percorreu 60 quilômetros de distância.
4) Como v = 60 km/h e d = 400 km, então o tempo percorrido é igual a
5) Para transformar m/s em km/h, temos que multiplicar a velocidade por 3,6. Portanto, 90 m/s × 3,6 = 324 km/h.
6) Podemos usar a fórmula do movimento uniformemente variado, onde V₀ = 80 km/h (como a aceleração está em m/s², temos que dividir a velocidade por 3,6, obtendo V₀ ≅ 22.22 km/h), a = 2 m/s² e t = 2 s. Portanto, temos:
7) Isaac Newton foi um físico e matemático que descobriu as três leis que fundamentam a Mecânica Clássica.
8) As três leis descobertas por Newton são:
- Lei da Inércia: Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.
Ex.: Em uma pista de boliche infinita e sem atrito a bola não pararia até que uma força contrária ao movimento fosse efetuada.
- Princípio Fundamental da Dinâmica: A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é aplicada.
Ex.: Ao fazer uma força sobre um objeto, quanto menor a massa, maior será a aceleração obtida. Fazendo a mesma força sobre um caminhão de verdade e um de brinquedo resultará em acelerações visivelmente diferentes.
- Princípio da Ação e Reação: À toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.
Ex.: As forças que dois patinadores fazem ao se empurrar um contra o outro são iguais em magnitude, mas agem em sentidos opostos e em corpos diferentes.