Sociologia, perguntado por julianacfolivepej4fp, 11 meses atrás

Não é raro que as pessoas se recusem a exercer seu direito de participação, sendo vários os motivos de recusa, havendo, entretanto, alguns que são mais frequentes e que devem ser analisados.
Há os que não procuram exercer plenamente seu direito de participação política e se limitam a cuidar dos assuntos de seu interesse particular imediato dizendo que não gostam de política ou que não entendem disso. Acham que esse é um assunto para "políticos". Essa atitude revela inconsciência, demonstra grande alienação, pois quem tem olhos abertos e enxerga a realidade percebe que não existe a possibilidade de fazer completa separação entre os assuntos particulares e os de interesse público. Todo indivíduo exerce alguma influência sobre o meio social em que vive e sofre influência desse meio por mais que procure isolar-se.


DALLARI, Dalmo de Abreu. O que é participação política?.1ª ed. São Paulo: Editora Hedra Ltda, 1983.


Considerando o exposto, é correto afirmar que:

Soluções para a tarefa

Respondido por alejjep6h9fx
27

Coloquei alternativa 2, por me parecer mais coerente com o enunciado.

Respondido por cassianoLeite
18

Resposta correta: Alternativa 2,


fatimavensep0cf0l: Fiquei em duvida entre a 2 e a 4......
wandaalpha74: corrigido pelo ava = é impossível realizar uma absoluta divisão entre aquilo que é de interesse público e o que é privado, deste modo, é importante que os indivíduos não se posicionem ou atuem de maneira alienada a essas questões.
Perguntas interessantes