Português, perguntado por joicegatelliborges, 7 meses atrás

NÃO é pra falar superficialmente que o Brasil possuí riquezas naturais, culinária diversificada e blá, blá,blá (É para pesquisar o que os outros países não tem e nós não valorizamos aqui, citar o nome dos países e dizer como é lá)

Soluções para a tarefa

Respondido por Lucyaramaya
1

Resposta:

11 países que respeitam e valorizam os professores

China: A China é um dos melhores países do mundo para exercer a profissão de professor. Outro detalhe: os próprios pais encorajam os seus filhos a seguir carreira docente.

Cingapura: Em Cingapura, os melhores alunos do ensino médio recebem estímulo para se tornar professores, com condições atrativas de estudo e carreira. O governo paga uma bolsa generosa durante o período de treinamento

Estônia: Na Estônia, o salário não é o único atrativo. O professor tem liberdade para usar métodos criativos de ensino em sala de aula.

Japão: No Japão, o sensei (mestre) é respeitado e o governo reconhece a sua importância para o futuro do país. Depois da Segunda Guerra Mundial, o primeiro ministro da época determinou que o salário dos educadores deveria ser 30% a mais do que as demais profissões

Coréia do Sul: Na Coreia do Sul, ser professor significa ocupar um cargo de destaque na sociedade, ter estabilidade e receber remuneração alta. O processo seletivo para admissão costuma ter requisitos rígidos.

Finlândia Na Finlândia, maior referência mundial em educação, o cargo de professor tem prestígio e respeito. Mesmo o salário sendo menor do que outras profissões, o trabalho é muito concorrido e a formação rigorosa.

Alemanha

A preparação dos professores é prioridade na Alemanha. A formação básica dura de seis a sete anos, já que inclui mestrado e vivência em sala de aula. Além disso, todos os educadores precisam ser aprovados em um exame de certificação nacional.

Canadá:O Canadá, outro destaque no Pisa 2018, também se preocupa em pagar salários acima dos padrões internacionais. Contudo, para assumir a profissão, é preciso ser aprovado em um ingresso altamente seletivo.

Perguntas interessantes