Administração, perguntado por Rsilva8, 1 ano atrás

Não é por acaso que, depois de lerem algumas estatísticas sobre mortalidade de empresas, poucas pessoas se aventuram na carreira empreendedora. Segundo levantamento feito por algumas instituições, o índice de descontinuidade de pequenos negócios é altíssimo nos seus primeiros anos de vida. Até pouco tempo atrás, 75% das empresas abertas não chegavam ao seu quinto ano de vida. Ou seja, a regra é quebrar, dar certo é a exceção. Diante disso, é normal que as pessoas nem cogitem o negócio próprio como alternativa de futuro. Entretanto, o empreendedor tem uma visão diferente do risco que está correndo. Em primeiro lugar, ele não olha só o que tem a perder, mas, acima de tudo, o que tem a ganhar. São as possibilidades de ganho e os benefícios atrelados, como independência, autonomia ou propósito, que fazem a pessoa empreender. As possibilidades são bem maiores do que os prejuízos. Temos, portanto, dois elementos que explicam o fenômeno do risco: a probabilidade e o impacto. Em relação aos riscos de um empreendimento, assinale a alternativa que completa o texto abaixo: “O empreendedor aceita ________________e a possibilidade de ________________.” A fracassar, sucesso. B fracassar, riscos. C riscos, fracassar D Investir, sucesso.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
22
Oi!

Em resumo, o empreendedor é uma pessoa visionária, ou seja, ele consegue identificar oportunidades de negócio em diferentes cenários de mercado.

Para colocar o seu plano em ação, o empreendedor assume os riscos (de forma calculada) da atividade e também a possibilidade de o negócio não ter continuidade (insucesso).


Gabarito:

 "C riscos, fracassar".


Cuide-se bem!
Perguntas interessantes